JOÃO SOARES MANIFESTA ADMIRAÇÃO POR ADALBERTO COSTA JÚNIOR E DESEJA SUCESSO AO CONGRESSO DA UNITA

Lisboa — O político português João Soares, ex-ministro da Cultura e filho do histórico estadista Mário Soares, manifestou publicamente a sua admiração e estima pelo líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, a quem desejou boa sorte na sua recandidatura à presidência do partido no Congresso Ordinário.

A mensagem foi publicada nesta segunda-feira, 14 de Outubro, na sua conta oficial do Facebook, onde João Soares enalteceu o papel de Adalberto Costa Júnior na defesa da democracia e na luta pela alternância política em Angola.

“Sou português, e tenho muito orgulho em sê-lo. (…) Quero sublinhar aqui a minha estima pessoal, simpatia e admiração pelo trabalho corajoso, inteligente e capaz que Adalberto Costa Júnior tem feito à frente da UNITA em Angola. E também na liderança da estrutura de unidade das forças democráticas de Angola, que soube erguer e valorizar”, escreveu João Soares.

O político português, que sublinhou continuar fiel ao Partido Socialista (PS) de Portugal, afirmou ainda reconhecer a importância da abertura política em Angola e criticou o que classificou como “um dos regimes mais corruptos e autocráticos do mundo” em referência ao MPLA.

“Boa sorte, caro Adalberto, para o próximo Congresso da UNITA”, concluiu João Soares na sua publicação.

A declaração do antigo ministro foi recebida com destaque nas redes sociais, onde vários internautas angolanos agradeceram o gesto de solidariedade e reconhecimento internacional ao líder da oposição angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *